Notícias


Terra Preta obtém registro no Inmetro para pneus de carga

A Reformadora da Rede Autorizada Vipal é a primeira da Grande São Paulo a receber o registro

Pela segunda vez em São Paulo uma reformadora da Rede Autorizada Vipal recebe o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro, com a inclusão dos processos de reforma de pneu de carga. A Terra Preta, de Mairiporã (SP), também é a primeira da Rede Autorizada na Grande São Paulo a possuir a certificação.

Com esta iniciativa, a Terra Preta adianta-se ao mercado, uma vez que todos os reformadores de pneus de carga têm até novembro 2012 para obterem o registro no Inmetro, conforme a Portaria n° 444 desta instituição.

De acordo com o gerente de marketing da Vipal, Eduardo Sacco, a empresa vem mostrando seu pioneirismo. “Os reformadores da Rede Autorizada estão sendo os primeiros a obterem o registro no Inmetro para pneus de carga em seus Estados”, ressalta.

Este processo de adequação dos reformadores aos requisitos do Inmetro traz uma série benefícios ao mercado de reforma de pneus e ao segmento de transporte. Caminhoneiros e frotistas passam a contar com um padrão cada vez melhor na reforma de pneus, por meio de produtos e serviços que garantem uma maior vida útil do pneu com mais desempenho e segurança.

A Vipal vem atuando junto a sua Rede Autorizada no sentido de fornecer todo o suporte necessário aos reformadores para a obtenção do registro do Inmetro através de orientação, capacitação das equipes e suporte técnico. Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pela instituição desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus.